quarta-feira, 6 de outubro de 2010

"Hoje é o primeiro dia do resto da tua vida"

Dizemos isto direccionado ao nosso projecto, que a partir de hoje, oficialmente se pôs de pé. Criado no âmbito da disciplina de Área de Projecto, directamente da Escola Secundária de Odivelas e mais concretamente, do 12º ano, turma C, tal projecto centra-se na vida de crianças que chamam a um orfanato de lar.

Desta forma, o objectivo e meta final deste nosso pequeno grande projecto é melhorar as condições de um orfanato em especial, oferecer melhores condições e oportunidades às crianças acolhidas pelo mesmo, ou não fosse isso o que verdadeiramente merecem: explorar ao máximo as suas potencialidades.
Pretendemos igualmente, sensibilizar a nossa sociedade. Orfanatos, existem uns quantos... Mas sinceramente, quantos de nós conhecemos as suas localizações? Quantos de nós nos oferecemos para ajudar, doar fundos ou até mesmo, passar algum tempo com as crianças? Pensa bem antes de responderes. Como membros de uma sociedade, é nosso dever preocuparmo-nos, sermos solidários, altruístas, querer sempre fazer MAIS, não estivessem tais valores na base de uma melhor sociedade...
Tu até compreendes e concordas com isto... até nem te importavas de ajudar... mas como? E com que tempo se mal tens tempo para ti?
É aí que entramos nós.

Se te recusas a ficar de braços cruzados quando podes fazer mais, vai prestando atenção ao nosso trabalho, porque a tua ajuda é preciosa... E juntos, podemos realmente melhorar a vida destas crianças. :)

Vai ficando atento, porque até vais ouvir de nós por aí... :)
Somos a estrela que não dorme... A esperança destas crianças.
Cumprimentos sinceros,

Orphanus

4 comentários:

  1. Somos um grupo de cinco elementos, de RAÇAS E CRENÇAS variadas, :) ahahaha gostei dessas palavras. Acho que têm um tema muito interessante e que pode sair daí algumas coisa. Mas já sabes Dani tens que puxar por isso para andar eheheh :D abraço a todos.

    Ps.: By Gonçalo

    ResponderEliminar
  2. Acho que é um tema muito interessante e se for bem trabalhado poderá trazer beneficios no presente mas também no futuro. As maiores felicidades. Beijos e abraços para a equipa Orphanus.

    Tiago Catarino

    ResponderEliminar
  3. Olá menina e meninos!

    Gosto bastante do vosso tema, invistam nisto, porque nós:"Vamos mudar o Mundo!" :D

    Se precisarem, já sabem, contem comigo!

    Beijinhos e boa sorte!

    Sílvia

    ResponderEliminar
  4. Obrigado pelos comentários e pela vossa atenção :)
    Felicidades e votos de boa sorte para os respectivos grupos!
    Cumprimentos,
    o grupo Orphanus

    ResponderEliminar